Project Description
Projeto de animacão pra empresa conpec:
Objetivo do projeto: Se comunicar de uma forma mais objetiva e visual com os clientes que buscam saber mais sobre os serviços da empresa.
Conceitos do projeto: Dinâmico, Humanizado, Jornada/Caminho, Equipe, Otimizado e Impactante.
Como esses conceitos foram aplicados? Durante o projeto foram utilizadas cores quentes e equipes para trazer a ideia de “humanização”. Além disso, para o conceito “impactante” a equipe usou cores vibrantes, formas pontudas e luzes. Por fim, para os conceitos “Otimizado, “Equipe” e “Caminho” os projetistas usaram mapa, conexões, escadas, , tecnologia e quebra cabeça.
Etapas do projeto:
Seguindo o diagnóstico da etapa de negociação e o briefing – escopo aprofundado – será desenvolvida a animação, com base no roteiro pré-definido. A primeira etapa será a imersão, onde são realizadas as pesquisas para entender o contexto e os similares.
Em seguida, partiremos para a definição, onde vamos organizar as informações coletadas, e com base nelas definir a conceituação. Em seguida os conceitos serão apresentados, após a escolha e validação do cliente faremos o refinamento e partiremos a construção do storyboard.
Então, com os elementos aprovados, será desenvolvida a animação final.
Algumas imagens do Storyboard (esboço sequencial):
![aguem apresentando para outras 3 pessoas que estao em uma mesa](http://juniordesignufpr.com.br/wp-content/uploads/2021/04/aguem-apresentando-para-outras-3-pessoas-que-estao-em-uma-mesa-300x188.png)
![pessoas em cima de um celular](http://juniordesignufpr.com.br/wp-content/uploads/2021/04/pessoas-em-cima-de-um-celular-300x188.png)
![storyboard caminhando alguem tirando foto](http://juniordesignufpr.com.br/wp-content/uploads/2021/04/storyboard-caminhando-alguem-tirando-foto-300x188.png)
![imagem de um jogo controle](http://juniordesignufpr.com.br/wp-content/uploads/2021/04/imagem-de-um-jogo-controle-300x188.png)
Resultado Final:
Sua comunicação não é visual, objetiva e clara?
Me fala um pouco mais sobre…
Segundo a Flávia Barbieri: “Design é o primeiro estágio da paixão entre seu consumidor e sua marca.” Por isso, é importante que a sua comunicação visual seja objetiva e reflita sua cultura, seus valores e sua estratégia no geral. Porque afinal, como é que o cliente vai comprar algum produto, serviço se não o conhecer bem?