Project Description

Naming e Identidade Visual

Resumo do Projeto: Projeto de naming – estudo e pesquisas (público, conceito, objetivos, diferenciais, valores, posicionamento, problemas que pretende solucionar) sobre o negócio da CONTRATANTE necessárias para a criação do nome da marca, e Identidade Visual – logo e suas partes (desenho da marca, cores, símbolos e grafismos) e manual da marca contendo informações necessárias para seu entendimento e reprodução corretas.


Objetivo do projeto: Aumentar vendas e ser uma marca mais conhecida no mercado com potencial de crescer e se tornar uma empresa multinível.


Etapas do projeto: Pesquisa de Naming: Estudo do briefing e montagem de um mapa cognitivo; Análise de marcas similares, concorrentes diretas e indiretas; Definição de conceitos principais utilizando mapa conceitual; Criação de painéis semânticos; Pesquisa com o público da marca.

Geração de alternativas de Naming: Geração de alternativas com base na pesquisa; Afunilamento de alternativas em três fases: INPI, características e conceitos; Validação das alternativas por meio de pesquisa de percepção de mercado dos consumidores diretos e indiretos; Escolha de uma única alternativa.

Pesquisa de IDV: Revisão e adaptação do mapa cognitivo do naming; Análise de marcas similares, concorrentes diretas e indiretas; Aplicação dos conceitos criados utilizando mapa conceitual para o naming; Criação de painéis semânticos;

Geração de alternativas de IDV: Geração de alternativas com base na pesquisa; Afunilamento de alternativas; Validação das alternativas por meio de pesquisa de percepção de mercado dos consumidores diretos e indiretos; Escolha de uma única alternativa.

Refinamento: Detalhamento da alternativa escolhida na etapa anterior;

Finalização: Estruturação do manual da marca; Aplicação da marca em materiais escolhidos pela cliente.


Conceitos da marca: amigável, ousado, alegre, família, qualidade, elegância e conforto

“A Júnior foi a primeira que chegou até mim, pensei é com essa que vou ficar, esse pessoal é legal acho que vai dar certo. A equipe me deixou bem à vontade para dar minhas opiniões, entendeu minha realidade,  me deram dicas, se colocaram um pouquinho no meu lugar”

Priscila , Carmelis
Etiquet verde escuro com o nome da carmelis e a logo em dourado

Sobre a logo:

A logo teve como base um laço, que remete a delicadeza e feminilidade. Além disso, as conexões entre suas linhas representam família e proximidade. Vale ressaltar que as linhas orgânicas não somente trazem conforto, mas também lembram uma assinatura, algo feito a mão, que traz o cliente mais perto da marca.

Sua marca também não tem um nome e uma identidade e isso está te impedindo de crescer?

Fala um pouco sobre a sua marca pra gente 😉

“Você não precisa investir em design, assim como sua empresa também não precisa ter sucesso.”

Mônica Fuchshuber

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