PROF-FILO

Leia Mais

identidade-visual

Informação do projeto


Projeto de Identidade Visual para o PROF-FILO – Mestrado Profissional em Filosofia.
Equipe: Cynara Braga Cypreste, Giulia Morgan Riva, Gustavo Augusto de Souza, Isabelly Santana Jorge e Maria Eduarda Iranaga
Orientadora: Carolina Calomeno

  • 2016

Conceito

A Identidade Visual do PROF-FILO trabalha principalmente o conceito de fluidez. Baseada também nos conceitos de diversidade, transformação e proximidade, a representação de uma coruja formada pelas letras “P” e “F” foi a escolhida por ser um dos símbolos da filosofia unido às iniciais do curso. A identidade gerada procurou transmitir esses conceitos através de linhas curvas, ascendentes e fluídas. Apesar de ser a representação figurativa, o símbolo da identidade se aproxima do abstrato, permitindo diversos usos e se diferenciando das tradicionais e repetitivas identidades de concorrentes já existentes no mercado.

Desenvolvimento

O projeto começou na fase de pesquisa de similares diretos e indiretos, que serve para entender onde a marca estará inserida e a concorrência. A próxima fase foi a conceitual, em que a equipe decidiu qual caminho seguiria, o que deveria ou não fazer. Logo depois, se iniciou o processo de criação que, com a ajuda da ferramenta 635 e o alinhamento com o conceito, fez surgir a marca, sua tipografia, paleta de cores e a aplicabilidade. A marca foi testada com o público, e adaptada após esse feedback.

Vamos conversar sobre o seu projeto

E-mail

loader

Focus™ - Design & Development by EffekThemes